Cultura, Esporte e Lazer

Endança promove exposição e apresentações de dança na Papelaria Monaliza, nos dias 27 e 28

Cultura&Realidade - 25 de Setembro de 2019 (atualizado 25/Set/2019 16h13)

file-2019-09-25144903.097510-Endancac310bfd0-dfbc-11e9-a91d-f23c917a2cda.jpg

Apresentação do Endança em escola pública de Irecê. - Foto: Ilustração

 

Parceria firmada entre a Livraria e Papelaria Monaliza e o Endança Espaço Multicultural, resultou em agenda cultural que ocorre neste final de semana em Irecê. O evento acontece o dia todo da sexta, 27 e até meio dia do sábado, 28, no ambiente interno da livraria, localizada na Rua Augusto Pereira Nunes, no centro da cidade.
De acordo com Adriana Dourado, diretora do Endança, durante a programação haverá exposições fotográficas e apresentações coreográficas de diferentes estilos de danças.


Ainda de acordo com as informações, as evoluções das coreografias serão dirigidas pelas orientadoras do Endança e desenvolvidas pelas crianças e jovens que compõem o quadro de alunos dos cursos de dança.
Para Adriana, a dança se apresenta como uma arte de grande significado social para as pessoas e vai além. “Diversos estudos apontam que na escola, a dança não é a arte do espetáculo, é educação através da arte. A dança tem suma importância para alcançar os objetivos da educação, especialmente no desenvolvimento dos aspectos afetivo e social, portanto esta prática propicia ao aluno grandes mudanças internas e externas, no que se refere ao seu comportamento, na forma de se expressar, pensar e agir”, disse ela à redação.

 

Da Redação.