Cultura, Esporte e Lazer

Encontro literário 2019 foi iniciado nesta quinta-feira, 7

Cultura&Realidade - 08 de Novembro de 2019

file-2019-11-08160459.733623-capaa9355240-025a-11ea-b292-f23c917a2cda.jpg

Enconto literário 2019 - Foto: Prefeitura de Irecê

A noite desta quinta-feira (07), na Praça da Juventude de Irecê, foi abrilhantada pela abertura do Encontro Literário 2019. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o evento, que este ano leva o tema 'Leitura e Autoria na Formação do Ser', acontece até a noite do sábado (09), com tendas literárias, exposições de arte, festival de música e de poesia, dentre outras atrações.

Na ocasião, 28 professores e professoras da rede municipal de Ensino, praticantes de artes diversas, foram homenageados pelos seus trabalhos, que incluem pintura, literatura e música. Também foram premiados por categorias os alunos e professores vencedores do Concurso Literário 2019, que teve o tema “A Literatura e a Formação do Ser”.

Em seu pronunciamento, o secretário Agnaldo enfatizou a importância da leitura no dia a dia escolar. “Esse Encontro é a culminância de um projeto permanente de leitura que temos nas nossas Escolas, justamente pela importância da leitura. Agradeço imensamente a todos dessa construção, e convido a comunidade a vir à Praça da Juventude até este sábado à noite, onde teremos muitas atrações e manifestações artísticas e literárias acontecendo”, disse.

Marcaram presença no evento o prefeito Elmo Vaz, o vice-prefeito Erício Batista, o secretário de Educação Agnaldo Freitas, o vereador Fabiano Bia, demais secretários municipais, educadores, alunos e a comunidade.
Confira abaixo as fotos:

                                                                

                                                                

                                                                

                                                                

                                                                

                                                               

                                                               

                                                               


As informações são da Prefeitura de Irecê