file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Empresária ireceense é finalista de prêmio estadual promovido pelo Sebrae

Rodrigo de Castro Dias - 03 de Agosto de 2017

Cléia, proprietária do estúdio Cléia Fotos

Cléia trabalha no ramo de fotografia e representa Irecê no concurso promovido pelo Sebrae (Divulgação)

Da Agência Sebrae - Por Nara Zaneli

Nesta Quinta-Feira, dia 3, serão divulgadas as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017. O evento será realizado às 18h, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Entre 19 finalistas baianas, duas são de municípios atendidos pelo Sebrae em Irecê: Cléia Franco, do próprio município, e Maria Gleide, de Seabra. As duas estão concorrendo na categoria Pequenos Negócios.

Cléia Franco, da empresa Cléia Fotos e Vídeo de Irecê, está radiante com a oportunidade de participar da final, representando as empresárias da cidade. “Estou realmente muito feliz. Já me sinto vencedora por ter sido escolhida e vou confiante, pois amo o que faço e isso reflete no meu trabalho”, comemora.

Já Maria Gleide, do Espaço Gleide, queHá 15 anos trabalha com confecção, acredita que alcançou o sucesso por causa de muita dedicação e capacitação. “Trabalho muito e sempre busco inovar e melhorar o que já faço hoje. Acho que isso me ajudou a conquistar clientes e me manter no mercado. Estou muito feliz com a escolha, e melhor ainda de poder disputar essa final em Salvador”, diz.

Para a técnica do Sebrae em Irecê, Rosiane Cordeiro, o Prêmio Mulher de Negócios é um termômetro que reflete o crescimento da empreendedora. “É uma oportunidade importante que reconhece a dedicação e o sucesso da mulher empresária, que batalha e conquista o seu lugar no mercado”, avalia.

Serão contempladas três empreendedoras, com os troféus ouro, prata e bronze, nas categorias pequenos negócios, microempreendedora individual e produtora rural. A primeira colocada concorrerá também na etapa nacional da premiação, que acontece em Brasília.

O prêmio teve 213 empreendedoras inscritas. Desse total, 171 confirmaram candidatura, através do envio de um relato. Por fim, 19 finalistas foram selecionadas.

A realização é do Sebrae com a parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).