Irecê e Região

Em Sessão Solene, Capitão Guimarães recebe título de Cidadão Ireceense

Cultura&Realidade - 23 de Agosto de 2019 (atualizado 26/Ago/2019 17h47)

file-2019-08-26174702.130123-guimaraesa7dedad0-c842-11e9-b6ac-f23c917a2cda.jpg

Capitão Guimarães, novo cidadão ireceense, pela merecida honraria concedida pela Câmara, por iniciativa da vereadora Meirinha - Foto: Ascom/Meirinha

A plenária da Câmara de Vereadores de Irecê recebeu vários amigos e colegas de trabalho, além de familiares, do Capitão PM Josemar Guimarães, por ocasião da Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Ireceense, ato ocorrido na última quinta-feira, dia 22. A iniciativa foi da vereadora Meirinha (REDE) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Em sua justificativa, Meirinha destacou que  o Capitão Guimarães mora há 22 anos na cidade de Irecê, onde sempre exerceu suas atividades profissionais. É dedicado as causas sociais, participante ativo nas conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social.

O Capitão Guimarães contribui voluntariamente com centenas de palestras proferidas nas escolas públicas e privadas do município. Atualmente é coordenador do CICOM (Centro Integrado de Comunicação), onde tem buscado otimizar os recursos em favor da segurança pública, alcançando, desde que foi inaugurado em setembro de 2017, uma significativa redução nos indicadores da criminalidade urbana e rural em Irecê.

 

Entusiasta do vídeo monitoramento na cidade como forma de coibir o cometimento de delitos e de oferecer suporte para os demais órgãos de segurança, ele aposta na tecnologia como instrumento que dinamiza a comunicação e favorece à segurança das comunidades.

É o idealizador e coordenador de um projeto social chamado Guarda Mirim Ambiental, onde uma vez por semana desenvolve atividade de educação para a cidadania, sendo o público alvo um grupo de 45 adolescentes da cidade de Uibaí, devidamente matriculados nas escolas públicas.

Josemar Guimarães é Pedagogo e cursa Direito na Faculdade de Irecê – FAI, completou 22 anos e 8 meses de dedicação profissional na corporação Polícia Militar, tendo desenvolvido suas atividades durante todo esse período em Irecê e região.

Fonte: Ascom/Meirinha