Educação

Em parceria com o Governo Estadual, UNEB realizará Conferencia Macroterritorial de CT&I em Irecê

Cultura&Realidade - 15 de Outubro de 2019 (atualizado 16/Out/2019 16h26)

file-2019-10-15122547.489910-blz0ff1c846-ef60-11e9-a0d9-f23c917a2cda.jpg

As ciências da tecnologia, presença cada vez mais forte na vida das pessoas - Foto: Ilustração

Já estão abertas as inscrições para quem deseja participar das etapas regionais da Conferência Estadual de CT&I realizada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que será realizada no dia 31 de outubro de 2019 na UNEB Irecê, das 8h às 18h.
 O objetivo desta Conferência é entender as demandas locais e propor estratégias de desenvolvimento do sistema de CT&I que servirão de base para a nova política estadual do setor, além de eleger os delegados para a IV Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Onze cidades baianas recebem, entre os dias 21 e 31 de outubro, as chamadas conferências macroterritoriais, quando será possível discutir ideias, iniciar debates, entender as demandas locais, bem como eleger os delegados para o evento estadual.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário de inscrição disponível no site da Secti. De acordo com a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, a necessidade da Conferência surge do impacto das mudanças tecnológicas que fazem parte da contemporaneidade. “A Conferência acontece em um momento de novo paradigma com a reestruturação das relações produtivas, tanto no âmbito do crescimento econômico como de vida social”, disse.

Entre os temas que serão discutidos estão: integração do ecossistema estadual de CT&I; temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas; infraestrutura de CT&I; formação de pessoal para a sociedade 5.0; inovação tecnológica; financiamento de CT&I; tecnologias sociais para o desenvolvimento sustentável; e difusão de conhecimento e popularização da ciência.

Link de inscrições

Explicativo conferências

Programação

                                                              

Com conteúdo da Caraíbas FM