Bahia

Dia da Chapada Diamantina é comemorado com planejamento de mapeamento de ações

Cultura&Realidade - 12 de Abril de 2019

file-2019-04-12143858.585385-Vale_do_Capao_Chapada_Diamantinada2cecca-5d49-11e9-bab9-f23c917a2cda.jpg

Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia Foto: Divulgação

A Bahia comemorou, nesta quinta-feira (11), o Dia Estadual da Chapada Diamantina. Municípios da região formam uma das principais zonas turísticas da Bahia e reúnem atrativos naturais, propícios à prática do ecoturismo, bem como riquezas culturais e a narrativa histórica da mineração desde o Brasil Colônia. Em 2019, a região celebra dois anos da criação da data, que teve como base projeto da deputada estadual Ivana Bastos (PSD).

Potencial e necessidades para o desenvolvimento do turismo na Chapada Diamantina foram apresentados pela parlamentar Ivana e empresários, em reunião com o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, nesta quarta-feira (10), na sede da Secretaria, em Salvador. Dentre as prioridades estão a atração de voos. Atualmente, a Azul Linhas Aéreas é a única companhia a operar frequências em Lençóis.

Um mapeamento das necessidades da Chapada Diamantina será realizado por equipe técnica da Setur durante agenda que incluirá reuniões com prefeitos, secretários municipais de turismo e empresários do setor, além de visitas técnicas a atrativos da região. Uma sessão especial será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, na sexta-feira (12), para comemorar o Dia Estadual da Chapada Diamantina.

Fonte: Jornal da Chapada.