file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Politica

Deputado federal Luiz Caetano cumpre intensa agenda na região de Irecê. Acompanhe...

Cultura&Realidade - 04 de Novembro de 2017

file-2017-11-04134128.184760-CAETANO011e23a2-c17f-11e7-97a4-f23c917a2cda.jpg

Deputado Caetano faz análise de conjuntura nacional no Sindicato dos Comerciários, em Irecê - Foto: Lopes/Ascom do gabiente do deputado

Cumprindo extensa agenda na região de Irecê, o deputado Luiz Caetano (PT) chegou quinta-feira, 2 e retorna a Salvador neste domingo, 5. Durante este período ele tem se reunido com as suas bases sociais para refletir o mandato e alinhar as procedimentos frente aos problemas enfrentados pelos habitantes da região de Irecê.

Em breve bate papo com o Cultura&Realidade, ele falou da alegria em saber das notícias dos estudiosos de que o ciclo crítico da seca está sendo dissipado e que está chegando uma frente de chuvas que vai trazer esperança e alegria para os agricultores. “As cidades vivem em razão do que produzem os agricultores. Portanto, precisamos celebrar as chuvas que oferecem, especialmente aos agricultores familiares, oportunidade de produzir alimentos para a nação”, salientou.

A comissão de agricultores da Bahia, baseada em Irecê, ressalta que o deputado é o baiano que mais apoia os agricultores no processo de estabelecer leis e regulamentações mais favoráveis às negociações das dívidas agrícolas, além disto, tem assegurado emendas parlamentares no Orçamento da União para favorecer aos municípios da região de Irecê.

ROTEIRO – O deputado chegou a Irecê na quinta-feira à noite e às 6h do dia seguinte visitou os estúdios da emissora da Rádio Comunitária Vida FM, onde concedeu entrevista ao radialista André Suvela. Até às 9h Caetano dialogou com empreendedores do comércio de Irecê e às 9h30 participou de encontro na sede da Copirecê, onde foi recebido por agentes públicos do estado e dos municípios do território, de organizações sociais e lideranças de Ibititá, São Gabriel, Lapão, Irecê, Presidente Dutra, João Dourado, América Dourado, Central e Jussara.

A pauta do encontro tratou da Lei 13.340/2016, sobre a renegociação e liquidação das dívidas dos agricultores com instituições financeiras. “Além de acompanharmos passo a passo o desenrolar da lei e sua aplicação nos casos práticos, estamos firmando compromissos de auxiliar os procedimentos junto às instituições financeiras que estejam com dificuldade de acolhimento, para a promoção dos direitos dos agricultores”, disse o deputado.

Em seguida, acompanhado de algumas lideranças, a exemplo do presidente da Câmara de Irecê, vereador Figueiredo e do ex-prefeito Zé das Virgens, Caetano visitou as obras da Policlínica que o governo do Estado está construindo em Irecê, que será inaugurada dia 21 de dezembro. Do local da obra ele gravou um vídeo falando da importância da Policlínica e agradecendo ao governador Rui Costa.

Ontem à tarde o deputado foi recebido na Câmara de Vereadores de São Gabriel, onde foi recepcionado por populares, sob a liderança do prefeito Hipólito Rodrigues e do seu pai, o ex-prefeito e virtual candidato a deputado estadual, Zé Carlos da Cebola.

À noite, Luiz Caetano participou com agentes públicos, lideranças comunitárias e empresariais de Irecê, na sede do Sindicato dos Comerciários, de análise da conjuntura política nacional e do seu mandato.

O deputado também refletiu o mandato do prefeito Elmo Vaz. Apontando diversos indicadores das ações do governo, nas áreas de saúde, infraestrutura e desenvolvimento urbano, bem como dos desafios encontrados pelo atual prefeito de Irecê,  Caetano avaliou como uma gestão das mais produtivas em termos de prestação de serviços para a população, especialmente para os que mais precisam. “A cidade está mais limpa, mais iluminada, mais segura. Elmo Vaz vem realizando uma gestão focada nas pessoas. Realizou um número de exames, cirurgias, esgotamento sanitário, atividades esportivas e sociais jamais vistas pelos ireceenses em tão pouco tempo de gestão, além de estar cumprindo com todas as suas obrigações legais. É um governo produtivo e legalista, ao contrário do que se tinha aqui até a pouco tempo”, destacou o deputado.

HOJE A AMANHÃ - Neste sábado Luiz Caetano concedeu entrevista na rádio Lider FM, esteve reunido com líderes comunitários, vereadores e agentes do governo municipal de Central, onde foi recebido pelo prefeito Monteiro e aliados. Em Central, também concedeu entrevista à Central FM.

Ainda em Central, o deputado participará da Cavalgada, logo mais às 15h, volta a Irecê, para reunião com os vereadores às 17h e novamente em Central, participa da festa da cidade às 21h.

Neste domingo ele se encontrará com o prefeito Silvio Mendes, de Presidente Dutra, pela manhã e almoça com o ex-prefeito de Canarana Renan Oliveira, encerrando a maratona de encontros na região, na agenda desta semana.

Caetano participa de vários encontros na região. Na foto acima, debate em Irecê, onde avaliou o prefeito Elmo Vaz -  Foto: Lopes

 

Da Redação