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Economia

Curso de atendimento ao consumidor foi realizado em Irecê

24 de Julho de 2018

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Curso capacitou para melhor atendimento no segmento comercial de Irecê - Foto: João Jr

Evento reuniu empresários e colaboradores de empresas que estão em busca do atendimento de excelência

Por: Nara Zaneli

“Valeu a pena todo esforço para acompanhar esses quatro dias de capacitação”. Assim, com esse entusiasmo, a atendente de balcão da Farmácia Sempre Viva em Utinga, Murila Brito, falou sobre o curso de Atendimento ao Cliente, realizado pelo Sebrae, entre os dias 16 e 19 de julho, na sala de treinamento da instituição.

A capacitação abordou temas como fidelização, encantamento, comportamento do consumidor e necessidade do cliente. Assim como Murila, outras 30 pessoas interagiram de forma objetiva e dinâmica com a facilitadora Ivonize Alves, que destacou aspectos importantes para quem quer fidelizar o cliente e melhorar os resultados de venda.

Para Ivonize, a equipe capacitada é uma ferramenta importante do empresário para manter os clientes e conquistar outros neste mercado tão competitivo. “Um bom atendimento é o cartão de visitas da empresa. A equipe que acolhe o cliente, precisa estar capacitada e treinada, sabendo como abordar, oferecer os produtos e finalizar a venda.”, explica.

José Gomes, proprietário da Casa do Queijo Lucas e Luan em Irecê, destacou aspectos importantes no curso, como fidelização de clientes e encantamento do consumidor. “As mudanças de comportamento já estão sendo realizadas e quero capacitar também os meus filhos, que trabalham comigo, e os meus colaboradores. Sou outro empresário depois desse curso”, avalia.

A atendente do curso de inglês Fisk em Irecê, Mariana Angélica, destacou a interação do curso e tópicos abordados pela facilitadora. “É sempre bom se capacitar. Tenho exemplos de clientes que voltaram para a empresa pelo simples fato de um telefonema de agradecimento ou de aniversário. Isso é muito importante para quem quer ganhar clientes, e vimos todas essas estratégias durante o curso”, diz.

Rosiane Cordeiro, técnica do Sebrae em Irecê, avaliou como positiva a busca por novas técnicas de atendimento, e destacou a participação efetiva de colaboradores e empresários de várias cidades da região de Irecê “Estamos felizes com a busca sempre constante por qualificação, e atendimento é um tema fundamental para quem quer se manter no mercado e buscar novos clientes”, avalia.