file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Creas promove campanha de combate à exploração de crianças e adolescentes

Rodrigo de Castro Dias - 15 de Maio de 2017 (atualizado 20/Jun/2017 17h13)

Arte: Ascom Prefeitura de Irecê

Arte: Ascom Prefeitura de Irecê

Redação Cultura&Realidade

Acontece, entre hoje e quinta-feira, a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha, pautada em uma ação nacional, visa proteger as pessoas dessa faixa-etária, bem como desenvolver um processo de socialização e educação com direitos e respeito. A iniciativa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) conta com o apoio da Prefeitura de Irecê e tem início hoje (15), na feira livre do Mercadão.

Na terça (16), a mobilização acontece nos povoados de Angical, Meia-Hora, Achado, Mocozeiro, Queimada do Floriano e Lagoa Nova. Já na quarta (16), os povoados de Itapicuru, Umbuzeiro, Fazenda Nova, Queimada dos Rodrigues, Cocão e Baixão de Zé Pedro receberão as orientações da campanha.

Encerrando a semana, na quinta (18), haverá um encontro com a realização de dinâmicas promovidas pelo grupo Arte e Movimento, às 9h, na praça do Banco do Brasil. No mesmo dia, às 14h, na Câmara de Vereadores, acontece um cine-debate e uma mesa redonda, com as presenças do promotor da Vara da Infância e da Juventude, Aviner Rocha; do professor Sandro Gomes; da psicóloga Luciane Machado; e da advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada, Laís Abre; além de representantes do Creas, Cras (Centro de Referência e Assistência Social) e Conselho Tutelar.

Com informações da Prefeitura de Irecê