file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Educação

Comissão do MEC visita FAI para avaliar bacharelado em Engenharia Agronômica

Rodrigo de Castro Dias - 15 de Fevereiro de 2017 (atualizado 29/Jun/2017 11h19)

MEC visita FAI para avaliar bacharelado em Engenharia Agronômica

Foto: Comissão do MEC avalia instalações do futuro curso de Engenharia Agronômica da FAI (Divulgação/FAI)

Da Redação

A Faculdade Irecê (FAI) recebeu a visita de uma comissão do Ministério da Educação (MEC) entre os dias 1 e 4 de fevereiro para avaliar a estrutura física, corpo docente e projeto pedagógico do bacharelado em Engenharia Agronômica.

Segundo o diretor da FAI, Prof. Marcos Batista de Carvalho, a comissão avaliou positivamente o fato de que 100% do quadro de professores é composto por profissionais com mestrado e doutorado, além de serem residentes na região de Irecê. A Fazenda Escola, localizada na Fazenda Nova Canaã, também foi vista como um ponto que fortalece o curso. Para a instituição de ensino, é apenas questão de aguardar o sinal verde do MEC para iniciar as atividades do curso.

"Há grandes chances da portaria (que autoriza o curso) ser emitida antes do início do segundo semestre", afirma Marcos Batista. Para ele, os benefícios do curso na região serão muitos. "(O curso) deverá proporcionar grandes avanços no setor agropecuário da região, através de projetos de iniciação científica, pesquisa e extensão, além de fortalecer a economia local", garante.

O processo de avaliação e autorização do bacharelado em Engenharia Agronômica segue agora para trâmite no MEC. A FAI aguarda a conclusão dos trâmites para fazer o lançamento oficial para lançamento do curso e abertura de turmas.

Com informações da Ascom FAI