Irecê e Região

Começou hoje, em Irecê, o 2º Encontro da Rede de Agroecologia Povos da Mata

Cultura&Realidade - 12 de Julho de 2019 (atualizado 12/Jul/2019 09h41)

file-2019-07-12093640.932749-REDE_POVOSb2e1cfe2-a4a1-11e9-b892-f23c917a2cda.jpg

Registros das primeiras atividades do 2º Encontro Agroecológico Rede Povos da Mata, na manhã de hoje - Foto: Paula Silva

Com a feira de saberes e sabores, teve início na manhã desta sexta-feira, 12, às 8h, o 2º Encontro da Rede de Agroecologia Povos da Mata, no espaço de eventos do Gran Fest, em Irecê, e vai até amanhã, com palestras, oficinas, seminário e outras atividades.  O Evento que é aberto ao público, tem como tema as perspectivas para o fortalecimento da produção e do consumo de alimentos saudáveis.

De acordo com os organizadores, este segundo encontro vai “discutir as perspectivas da Rede Povos da Mata para o fortalecimento da produção de alimentos de base agroecológica, bem como o consumo consciente de alimentos saudáveis, contribuindo para a soberania alimentar no campo e cidade”.

Farão parte do evento, agricultores e agricultoras familiares de base agroecológica, consumidores, instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural e poder público envolvido nas questões relacionadas à agroecologia na Bahia.

A programação dá sequência ao primeiro encontro ocorrido na cidade de Ilhéus, em 2017. A cidade de Irecê foi escolhida para o segundo encontro, em razão de abrigar, atualmente, um dos núcleos da Rede Povos da Mata, contando com 14 grupos de produtores orgânicos certificados, totalizando 114 unidades produtivas e uma agroindústria e realiza semanalmente feiras de produtos orgânicos.

A organização do encontro em Irecê ocorre através das organizações Rede de Agroecologia Povos da Mata, Núcleo Raízes do Sertão e o Sebrae, através do seu escritório regional, coordenado por Edirlan de Souza que destaca a importância da programação. “Estamos felizes por estar realizando com nossos parceiros este encontro tão importante para o avanço da produção agrícola de base agroecológica, apoiando instituições e produtores familiares que optaram por esta matriz produtiva que garante segurança alimentar e nutricional”, disse.

Veja no folder abaixo, a programação geral do 2º Encontro da Rede de Agroecologia Povos da Mata e outras informações.

Da Redação, com informes do material de divulgação