Bahia

Com uso de recursos próprios, Ipupiara aumenta em 23,3% os salários dos Agentes de Saúde e Endemias

Cultura&Realidade - 08 de Fevereiro de 2019

file-2019-02-08104737.800416-asc188e8ab0-2ba8-11e9-87b9-f23c917a2cda.jpg

Prefeito de Ipupiara, Ascir Leite: "Agentes de Saúde precisam ser valorizados" - Foto: Divulgação

Apesar do município não receber recursos do Ministério da Saúde suficientemente para pagar o piso nacional dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, o prefeito Ascir Leite, na tarde desta quinta-feira, 7, autorizou às secretarias de administração e de finanças, procederem o cumprimento de aumento dos salários das duas categorias.

Para assegurar o pagamento da folha dos agentes de saúde e de endemias, a prefeitura de Ipupiara tem de colocar, todo mês, um complemento com recursos próprios na ordem de 15%, de modo a garantir o pagamento integral do piso nacional.

Assim, os salários destes servidores, na próxima folha de pagamento já virão com a atualização de 23,3%. “Tenho um prazer enorme em determinar este aumento salarial, por considerar estes servidores de grande importância para a saúde preventiva, pois, ao evitar as doenças, a gente promove melhor qualidade de vida para as pessoas, com menos dores e sofrimentos, além de reduzirmos despesas com locomoção, serviços, exames e medicação”, justificou o prefeito.