CULTURA

Charanga Rouxinol anima o 4º Carnasouza em Angical, neste domingo, a partir das 16h

Cultura&Realidade - 23 de Fevereiro de 2020

file-2020-02-23055908.359644-najasc04cc742-561a-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

Quatro anos atrás, um pequeno grupo de amigos brincava o Carnaval alternativo na Fazenda Souza, no Distrito de Angical. Uma programação intimista, entre familiares, que teve início com um almoço. No final da tarde para início da noite, a ideia de sair em desfile pelas ruas da comunidade foi acolhida. 
Logo surgiu um voluntário a emprestar o seu carro. Rodrigo Araújo se dispôs. Assim que ligou o som, o grupo deixou a fazenda e seguiu animado pelas tradicionais marchinhas dos antigos carnavais.
A iniciativa simples contagiou a comunidade, e o evento já está na sua quarta edição, a cada ano ganhando simpatizantes. No ano passado, e tudo indica que novamente este ano, visitantes estarão participando da “Folia de Momo em Angical”.
O 4º CARNASOUZA ocorre durante um dia do ciclo oficial das folias momescas. A festividade é mais um marco da força vibrante de uma comunidade que não se cansa de evoluir, mantendo as tradições da sua gente. É uma festa pra cima, de boas vibrações, é do povo, de gente animada e de paz, embalada pelos clássicos do Carnaval, como Axé, Afoxé, Marchinhas e Frevos. 
PROGRAMAÇÃO – O Carnasouza deste ano será animado pela Charanga Rouxinol, mantendo a proposta de resgate e promoção dos históricos carnavais de rua que existiam na comunidade, puxados pelo maestro José Lima.
A concentração terá início a partir das 16h, em frente à Fazenda Souza e em seguida seguirá pela avenida principal, até a Praça da Igreja, onde fará um pit stop, depois retornará pela rua São Geraldo, encerrando-se no ponto de partida. 

Registros do 3º Carnasouza:

Da Redação/Por João Gonçalves