file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Bahia

Chapada: Vale do Capão pode ganhar sistema de abastecimento de água da Cerb

Rodrigo de Castro Dias - 31 de Março de 2017 (atualizado 27/Jun/2017 12h03)

Foto: técnicos da Cerb vão até o distrito de Caeté-Açu para realizar o levantamento dos dados para o projeto (Jornal da Chapada)

Foto: técnicos da Cerb vão até o distrito de Caeté-Açu para realizar o levantamento dos dados para o projeto (Jornal da Chapada)

Do Jornal da Chapada

A Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) enviará técnicos para o distrito de Caeté-Açu (Vale do Capão), no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, para fazer o levantamento necessário que dará origem ao projeto do sistema de abastecimento de água. A informação foi confirmada pela assessoria do mandato da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), em nota enviada ao Jornal da Chapada, nesta quinta-feira (30).

De acordo com dados, uma reunião na Cerb, na última quarta (29), com o chefe de gabinete da deputada, Marcílio Seixas, o prefeito de Palmeiras, Ricardo Guimarães (PSD), e os vereadores Edmundo e Giba, tratou das demandas na área de abastecimento de água. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente em exercício, Antônio Matos.

Conforme a nota enviada ao Jornal da Chapada, ficou definido que técnicos da Cerb vão ao Capão “para fazer o levantamento necessário para coleta de dados que darão origem ao projeto para execução do sistema de abastecimento de água do local”. O prefeito Ricardo foi informado que já foram iniciados os processos de implantação dos sistemas de abastecimentos de água das localidades de Lagoa dos Crentes e Panta.

Ainda segundo informações, após solicitação do grupo político, o diretor-presidente da Cerb comprometeu-se a retomar a execução do projeto de instalação do poço artesiano do distrito de Campos do São João. O gestor de Palmeiras aproveitou para solicitar a perfuração e instalação de três poços nas localidades de Rio Preto, Fundão e Taquari.