file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Educação

Chapada: Universidade Federal inscreve interessados em cursos de especialização a distância

25 de Janeiro de 2017 (atualizado 03/Jul/2017 11h43)

Universidade Federal inscreve interessados em cursos de especialização a distância

São oferecidos dois cursos em Seabra: ‘Mineração e Meio Ambiente’ e ‘Gestão em Saúde' (Reprodução)

Do Jornal da Chapada

Os cursos gratuitos de especialização da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) em ‘Mineração e Meio Ambiente’ e ‘Gestão em Saúde’ estão disponíveis aos estudantes da Chapada Diamantina, através do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município de Seabra. A modalidade dos cursos é de Educação a Distância (EAD) e as inscrições podem ser realizadas através do site da UFRB até o dia 6 de fevereiro. 

Polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Seabra. | Foto: reprodução

Foto: Polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Seabra (Reprodução)

O curso ‘Gestão em Saúde’ tem vaga para 40 pessoas e duração de 18 meses, com carga horária de 527 horas. Ele é voltado para profissionais portadores de diploma de nível superior que atuem como gestores ou técnicos nas três esferas de gestão do SUS; profissionais egressos dos cursos de graduação da área da saúde ou áreas afins, com interesse específico no campo da saúde coletiva; docentes nas áreas de saúde coletiva, gestão de sistemas e serviços de saúde e áreas afins.

Já o de especialização em ‘Mineração e Meio Ambiente’ tem 30 vagas para a cidade da Chapada e carga horária de 408 horas, com duração de 15 meses, prorrogáveis por mais três. Acontecerão encontros presenciais mensais para discussões, orientações e avaliações nos polos UAB no qual o estudante se vincular. O público-alvo são profissionais egressos dos cursos de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Ciências da Terra.