file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Cultura, Esporte e Lazer

Chapada: Equipe de Beisebol de Seabra alega dificuldade de transporte para atletas fazerem teste

05 de Julho de 2017 (atualizado 05/Jul/2017 19h46)

Foto: time de beisebol diz ter resistências por parte da nova administração de Seabra

Foto: time de beisebol diz ter resistências por parte da nova administração de Seabra (Jornal da Chapada)

Do Jornal da Chapada

O time de beisebol do município de Seabra, na Chapada Diamantina, procurou o Jornal da Chapada nesta terça-feira (4) para narrar a dificuldade em conseguir transporte para Salvador – onde deve participar de um treino e de teste da seleção brasileira da modalidade. Conforme o atleta e coordenador técnico, Renan Oliveira, existem resistências por parte da atual administração de Seabra. “Estamos enfrentando muita resistência do setor de transportes para nos ajudar com essa demanda”, salienta.

Os jogadores precisam estar na capital nos dias 11 e 12 de julho para um treinamento com um treinador da seleção brasileira. “Ele estará em Salvador e além desse treinamento vai fazer uma peneira. E estamos com quatro atletas para fazer esse teste. Será um total de 11 pessoas”, informa Oliveira. O Jornal da Chapada tentou contato com a prefeitura de Seabra, mas até o fechamento dessa nota ninguém atendeu aos chamados.

O time ‘Seabra Beisebol’ já foi notícia aqui no site. Os atletas apresentaram a equipe e mostraram que estão levando a sério o esporte muito praticado no Japão, em Cuba e Estados Unidos, e já se programam para disputar torneios, mesmo sem patrocínios. A equipe iniciou suas atividades em janeiro de 2017 sob a coordenação de Renan Oliveira. A falta de apoio tem sido uma dificuldade para o grupo.