Irecê e Região

Cerimônia de formatura do Programa Liderar o Futuro, neste sábado, 24

Cultura&Realidade - 23 de Agosto de 2019 (atualizado 23/Ago/2019 10h26)

file-2019-08-23102618.880087-OK973a13d4-c5a9-11e9-b6ac-f23c917a2cda.jpg

Liderar o Futuro; turma de 2019 - Foto: SEBRAE

A Casa do Comércio de Irecê, recebe a cerimônia de encerramento e apresentação dos projetos da primeira turma do Programa Liderar O Futuro – Formação de Empreendedores Líderes de 2019. Realizado pelo Sebrae/BA e as forças empresariais de Irecê, formadas pela Associação Comercial Empresarial, a Câmara de Dirigentes Lojistas, a Prefeitura Municipal e o Sindicato do Comércio, o evento iniciará às 19h deste sábado e será exclusivo para convidados.

O programa Liderar o Futuro visa o desenvolvimento de líderes empreendedores, para a transformação do ambiente de negócios, revelando líderes empresariais ou pessoas que queiram desenvolver a capacidade de liderar, conscientes e engajadas com as causas do desenvolvimento das Micro e Pequenas empresas nos seus municípios, e que gerem impactos positivos no ambiente dos pequenos negócios e do empreendedorismo.

A primeira turma do programa, contou com nove encontros de oito horas de duração, contendo materiais de suporte impressos e digitais, testes de características e um plano de desenvolvimento pessoal da liderança. 

Os pilares do programa são o foco no desenvolvimento de competências essenciais considerando quatro aspectos distintos e entrelaçados:

PESSOA COMO LÍDER: mundo intrapsíquico e de autoconsciência;

O LÍDER SE RELACIONANDO COM OS OUTROS LÍDERES: mundo interpessoal e socioemocional; 

LÍDERES ORIENTADOS PARA RESULTADOS: planejar, executar e gerar resultados superiores ;

LÍDERES PROMOVENDO O ENGAJAMENTO: comunicação e comprometimento dos diferentes atores.

Da redação, com dados do SEBRAE