ELEIÇÕES 2020

Cafu Barreto perde apoio do vice-prefeito Arthurzinho, que adere a Dr. Afonso

Cultura&Realidade - 23 de Dezembro de 2019 (atualizado 23/Dez/2019 12h45)

file-2019-12-23123320.245585-af8c4f6186-2599-11ea-a930-f23c917a2cda.jpg

Arthurzinho, Fabrícia e Dr. Afonso - Foto: Divulgação

Noticiado hoje, no jornal da Caraíbas FM, às 12:40h, o rompimento do vice-prefeito Arthurzinho, com o prefeito Cafu Barreto e o anúncio da aliança com o grupo oposicionista, liderado pelo advogado Afonso Mendonça.

Não foram divulgadas todas as razões pelo afastamento de Arthurzinho do grupo Cafu Barreto. Comentários nos bastidores da política apontam para insatisfações, por parte do grupo aliado ao vice-prefeito, com o descumprimento de metas sociais do governo, especialmente na área de saúde, bem como a agenda de promoção do desenvolvimento econômico, que, segundo avaliam, não prosperou nos últimos 7 anos.

Em áudio na emissora, Arthurzinho apontou que o pensamento político dele com o do prefeito já não estava mais compatível, pois não estava ocorrendo a atenção à saúde e às necessidades sociais das pessoas que habitam ao município. "Me vejo obrigado a apoiar o candidato da oposição, Dr. Afonso, na esperança de que possamos fazer melhor pelas nossas comunidades", disse Arthurzinho.

Sobrinha de Arthurzinho, Fabrízia Pires, que é Doutora em Educação e ex-secretária de educação do município, poderá vir a compor a chapa majoritária com Dr. Afonso, que lidera todas as pesquisas de intenções de votos. Na última consulta de campo realizada pela C&R Pesquisas, Afonso pontuou com 51%, contra 28% de Nilvinha, a pré-candidata de Cafu.

Depois desta consulta, o prefeito perdeu o apoio do médico Dr. Raul Machado, que se colocou também como pré-candidato e agora perde seu principal companheiro eleitoral.

Da Redação