Irecê e Região

CAESA realiza Natal Solidário nas comunidades de Umbuzeiro e Fazenda Nova

Cultura&Realidade - 26 de Dezembro de 2018 (atualizado 26/Dez/2018 17h14)

file-2018-12-26165031.099072-policiais804740e4-0947-11e9-9991-f23c917a2cda.jpg

Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido Foto: Gilberto Neiva

De iniciativa da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, em parceria com a Vereadora Meirinha (REDE), ocorreu, nesta segunda-feira (24), ação do “Natal Solidário”, nas comunidades de Umbuzeiro e Fazenda Nova. Fardados e com os próprios carros da companhia, os policiais levaram uma mensagem de esperança a mais de 100 crianças daquelas comunidades.


A campanha de arrecadação dos brinquedos foi desenvolvida semanas antes do período natalino, com apoio, inclusive dos “alunos/soldados” do 7º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Irecê.


A iniciativa, além promover a felicidade de dezenas de crianças, (cujos pais, em muitos casos, não tem condições de dar um presente neste período de forte pressão pela a ação do “Papai Noel”) serve também para gerar empatia entre a comunidade e a polícia.

 


As crianças ficaram encantadas com a ação, com e até pediram selfies com os ‘heróis’. O Vitor, por exemplo, tinha medo dos PMs e ficou feliz com ação. ““A gente ver eles assim ‘fechadão’ mas é pro nosso próprio bem né? Quero ser policial quando crescer”, disse o menino com aparentes 8 anos de idade.


A vereadora Meirinha, que também participou da ação, disse como é gratificante testemunhar a alegria das crianças. “Estive em outras ações, a convite de algumas empresas que distribuíram presentes e alimentos em vários bairros de Irecê. É enorme a satisfação das pessoas que se sentem lembradas neste momento. Vi aqui, como as crianças, antes temerosa da farda policial, entravam em transe, seus olhos brilhavam ao receber os presentes. O receio estampado no rosto, logo foi substituído por um sorriso, por pedidos de fotos e até manifesto de desejo em ser policial. É uma ação muito importante e estou feliz em fazer parte deste momento” disse a veradora.

A ação, de acordo com o comandante Capitão PM Vilarim Junior, “visa romper o ciclo de violência e aproximar a polícia da comunidade, proporcionando um natal melhor, mesmo diante de tantas dificuldades”, disse o policial.

Da redação