file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

7º Batalhão da Polícia Militar intensificará ações em Irecê e região

10 de Julho de 2017 (atualizado 10/Jul/2017 12h02)

Novas viaturas da PM aumentarão ações e rondas em Irecê e região.

Foto: 7º batalhão foi contemplado com aumento de 40% na cota de combustível destinado às viaturas. (Eduardo Salles)

Redação Cultura&Realidade

O 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Irecê, anunciou na última sexta-feira (07), que após gestão junto aos órgãos superiores da Instituição, foi comtemplado com aproximadamente 40% de aumento na cota de combustível destinado às viaturas que realizam o patrulhamento dos bairros nas 23 cidades que integram a área de responsabilidade da unidade policial.

Segundo o Tenente Coronel PM Seixas, Comandante do 7º Batalhão, esse suplemento mensal ajudará a reduzir os índices de violência da região: “ Com esse aumento de quase 40% na nossa cota mensal de combustível, a ordem será intensificar o policiamento nos bairros das 23 cidades. Queremos que a população veja com maior frequência a viatura da Policia Militar passando na sua porta; aumentaremos assim a sensação de segurança das pessoas e estaremos mais presentes, seja reduzindo o tempo resposta em ocorrências como principalmente, evitando que ações delituosas ocorram. Vamos fortalecer a PMBA e a comunidade na corrente do bem”, finaliza o Comandante da Polícia Militar na região.

O Comandante afirma ainda que uma Base Móvel da PM, entregue pelo Comandante Geral da PM, no dia em que assumiu o Comando, será usada em Operações em toda a região. “Vamos utilizar a nossa base móvel, recentemente entregue, em Operações por toda a nossa área. Trata-se de um furgão equipado com equipamentos que nos permite além de transportar uma boa quantidade de Policiais Militares, montar uma base de operações em qualquer localidade! Vamos sufocar a criminalidade. Vamos mostrar que aqui, o crime não compensa!”

As cidades beneficiadas com a intensificação de rondas serão: América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Buritirama, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentil do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê , Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.

Com informações da ASCOM PM-BA