file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Saúde

Bahia: cartão Planserv já está disponível pelo celular

23 de Janeiro de 2017 (atualizado 03/Jul/2017 16h39)

Foto: beneficiário que ainda não possui login e senha poderá cadastrá-los de forma rápida e fácil no próprio Planserv Mobile (Reprodução web)

Foto: beneficiário que ainda não possui login e senha poderá cadastrá-los de forma rápida e fácil no próprio Planserv Mobile (Reprodução web)

Da Secom/BA

O beneficiário já pode acessar seu cartão Planserv pelo celular. Para isso, basta digitar no navegador de seu dispositivo móvel o endereço eletrônico www.planserv.ba.gov.br, que dá acesso ao Planserv Mobile, clicar na área Beneficiário e optar pelo Cartão Beneficiário. Depois, entrar com login e senha já cadastrados, visualizando em seguida as imagens dos cartões do titular, dependentes e agregados. Basta escolher um e a imagem aparece na tela. Para maior facilidade, o beneficiário pode salvar a figura na galeria, através do print screen do dispositivo.

O beneficiário que ainda não possui login e senha poderá cadastrá-los de forma rápida e fácil no próprio Planserv Mobile, na área de Cartão do Beneficiário, que abre uma tela para fazer esse registro com o número de identificação na assistência. Outra opção de cadastro é pelo site padrão do Planserv no computador. Basta acessar no menu principal o bloco Beneficiário, depois Serviços Online, onde poderá realizar o procedimento.

O cadastro no site também permite a impressão do cartão Planserv. “Essa é uma das medidas que visam facilitar ainda mais a vida dos cerca de 500 mil beneficiários da assistência, já que o acesso ao serviço solicitado, seja consulta ou exame, poderá ser feito com a apresentação do número indicado no cartão”, afirma a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso.