file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Audiência pública sobre o Plano Plurianual reúne população e poder público na Câmara em Irecê

Rodrigo de Castro Dias - 01 de Agosto de 2017

Câmara de Irecê durante audiência pública do PPA

Câmara de Irecê recebeu boa adesão popular durante audiência que debateu construção do PPA (Divulgação)

Redação Cultura&Realidade

Foi realizada na noite de segunda-feira (31), a primeira audiência pública no município de Irecê para elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2018-2021. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, teve casa cheia e contou com grande participação popular, além da participação de secretários municipais, vereadores e do vice-prefeito Erício Batista.

Na ocasião, foram apresentados os dados coletados na consulta pública online realizada pela Prefeitura de Irecê de 21 a 30 de julho, no site da Prefeitura; e a explicação técnica sobre o PPA. A população também teve espaço aberto para reivindicações e sugestões.

De acordo com o secretário de Planejamento e Administração, Jazon Júnior, o Plano Plurianual  em questão vai além do que a lei pede, com consulta pública, a Ouvidoria recebendo sugestões e a audiência, para ouvir os desejos do povo. “Este será o PPA com maior participação popular na história de Irecê. Esse momento é uma oportunidade de ouvirmos a sociedade para que possamos priorizar as ações do nosso governo”, destaca.

O PPA é um instrumento previsto na Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação do governo, declarando o conjunto das políticas públicas para o período de quatro anos, e os caminhos a serem trilhados para concretizar as metas previstas.⁠⁠⁠⁠

Com informações da prefeitura de Irecê