file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

Audiência pública sobre o Plano Plurianual reúne população e poder público na Câmara em Irecê

01 de Agosto de 2017

Câmara de Irecê durante audiência pública do PPA

Câmara de Irecê recebeu boa adesão popular durante audiência que debateu construção do PPA (Divulgação)

Redação Cultura&Realidade

Foi realizada na noite de segunda-feira (31), a primeira audiência pública no município de Irecê para elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2018-2021. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, teve casa cheia e contou com grande participação popular, além da participação de secretários municipais, vereadores e do vice-prefeito Erício Batista.

Na ocasião, foram apresentados os dados coletados na consulta pública online realizada pela Prefeitura de Irecê de 21 a 30 de julho, no site da Prefeitura; e a explicação técnica sobre o PPA. A população também teve espaço aberto para reivindicações e sugestões.

De acordo com o secretário de Planejamento e Administração, Jazon Júnior, o Plano Plurianual  em questão vai além do que a lei pede, com consulta pública, a Ouvidoria recebendo sugestões e a audiência, para ouvir os desejos do povo. “Este será o PPA com maior participação popular na história de Irecê. Esse momento é uma oportunidade de ouvirmos a sociedade para que possamos priorizar as ações do nosso governo”, destaca.

O PPA é um instrumento previsto na Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação do governo, declarando o conjunto das políticas públicas para o período de quatro anos, e os caminhos a serem trilhados para concretizar as metas previstas.⁠⁠⁠⁠

Com informações da prefeitura de Irecê