POLÍTICA

Após 53 dias de nomeado, o secretário parlamentar Afonso Mendonça não conseguiu um local para escritório em Irecê

Cultura&Realidade - 23 de Maio de 2019 (atualizado 23/Mai/2019 20h55)

file-2019-05-23190116.655268-afonso49bb5b18-7da6-11e9-9efe-f23c917a2cda.jpg

Adolfo Viana e Pedro Tavares ladeiam Afonso Mendonça, em foto de campanha - Foto: Ilustração

Por Gilberto Neiva/Redação

O município de Ibititá foi surpreendido esta semana, com a divulgação do extrato do Diário Oficial do dia 30 de março deste ano, onde consta a nomeação do advogado Afonso Ferreira Mendonça, como nomeado secretário parlamentar, cargo comissionado no gabinete do deputado estadual Pedro Tavares, para cumprimento de função de 40 horas semanais.

De acordo com o ato administrativo da nomeação, Afonso receberá como salário o valor mensal de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais).

Apesar da publicação ter ocorrido a quase 60 dias, somente agora ganhou notoriedade nos meios políticos, especialmente nas redes sociais, onde se questiona o fato do advogado, agora secretário parlamentar, atuar na assessoria do deputado em Salvador e ao mesmo tempo no seu escritório, na área jurídica, na região de Irecê.

Através de mensagem, a redação do site Cultura&Realidade pediu informações sobre o tema a Afonso Mendonça, mas até o fechamento desta matéria ele não havia se manifestado. O site também solicitou esclarecimentos ao deputado Pedro Tavares, através do seu WhatSapp, mas também não obteve respostas.

Segundo a página do Facebook da web “TV Irecê Acontece”, após a repercussão nas redes sociais, nesta quinta-feira, 23, o secretário parlamentar emitiu nota, na qual teria dito: “Estamos buscando um local para instalar um escritório externo na cidade de Irecê, tendo sido nomeado para tomar as providências devidas para esse fim”.

“A pergunta que fica é, com 53 dias de nomeado, ainda não conseguiu encontrar um local para a instalação do suposto escritório parlamentar territorial?”, pergunta Jandira da Silva Dourado.

Afonso foi candidato a prefeito de Ibititá nas eleições de 2016, quando foi superado pelo atual prefeito Cafu Barreto, que concorreu à reeleição. Em 2018, Afonso apoiou os deputados federal Adolvo Viana e estadual Pedro Tavares.

Comentários de internautas, sobre o assunto: