CORONAVÍRUS

APLB Sindicato recomenda a suspensão das aulas em toda a rede estadual de ensino

Cultura&Realidade - 16 de Março de 2020

file-2020-03-16173553.323667-aplb_sbb16d288-67c5-11ea-a930-f23c917a2cda.jpg

Estudantes de todas as escolas da rede estadual deverão ficar sem aula, segundo APLB/Sindicato - Foto: Ilustração

A fim de evitar a proliferação do Corona Vírus, a APLB-Sindicato recomenda a suspensão das aulas em toda a rede Municipal e Estadual de ensino na Bahia. A transmissão do vírus acontece pelo ar; por meio de tosse ou espirro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido então de contato com a boca, nariz ou olhos – o que torna a escola um lugar ideal para a contaminação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que sejam evitadas aglomerações, o que é inevitável dentro do ambiente escolar, onde encontramos salas lotadas, muitas vezes sem ventilação e sem a condição necessária para evitar a transmissão do Corona Vírus.

Precisamos que o governo garanta condições mínimas para o funcionamento da Educação. É preciso garantir à comunidade escolar – professores, alunos, coordenadores pedagógicos e alunos – álcool gel, papel, toalha e sabão para lavar as mãos.

O Corona Vírus representa risco, principalmente para qume tem mais de 50 anos, idade de muitos educadores e educadoras. Qualquer pessoa pode ser um transmissor! Precisamos evitar a propagação dessa doença, precisamos ser responsáveis com nossos estudantes, com nossos professores e com nossas famílias.

A APLB-Sindicato se reúne nesta segunda-feira ( 16/03) com os governos estadual e municipal para cobrar providências.