Irecê e Região

Aniversário de Irecê é marcado por micaretas e com a volta do ‘Show do Jotinha’

Cultura&Realidade - 03 de Junho de 2019 (atualizado 03/Jun/2019 18h59)

file-2019-06-03185921.150955-ce7658f3-2482-4b78-9cd1-7c908cc2ce16d76dd10a-864a-11e9-9efe-f23c917a2cda.jpg

Show do Jotinha lota a praça Dr. Mário Dourado Sobrinho Foto: Gilberto Neiva

Por Gilberto Neiva

Duas festas marcadas pela alegria, com a participação de pessoas de todas as idades, desde crianças de colo a idosos, marcaram as tardes do último final de semana, sexta-feira (31/05) e sábado (01/06), no aniversário de Irecê.

A Micareta Cultural, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência social, foi embalada pelo som da banda Vitrola Baiana, com sua Vitrola-Gramofone andante, micro-trio que trouxe às ruas de Irecê a junção de diversos ritmos com elementos de música eletrônica, unidos por canções que exaltam a paixão pela Bahia e pelo carnaval.

Para o prefeito Elmo Vaz, "este é um dos eventos realizados pela Prefeitura que trazem mais alegria, agregando toda a população, adultos, crianças, e especialmente os nossos idosos do Projeto Arte do Bem Viver".

SHOW DO JOTINHA

Os organizadores do evento, pai e filho, Jodeano Aguiar(Jotinha) e Dheimisson Aguiar. Foto: Reprodução

Ainda com muita animação e relembrando os velhos tempos do “Show do Jotinha”, no sábado, o arrastão percorreu um circuito, cerca de 2 km, por uma multidão eufórica, com muito respeito, organização e clima de carnaval.

O arrastão começou por volta das 16h, saindo de frente da UNEB, e percorrendo as principais avenidas da cidade, agitados pelas bandas D´Look e Bandana, finalizando na nova Praça Dr. Mário Sobrinho, em frente ao Banco do Brasil, recentemente requalificada e entregue a população ireceense.

Nas redes sociais os elogios foram em massa, e teve até gente que apelou ao prefeito, Elmo Vaz, por mais festas, do tipo micareta, na cidade. “Gente, estou feliz demais por esse final de semana lindo em nossa cidade. Com muita festa, obras e trabalho! Quero parabenizar o Jotinha pela festa linda, organizada e com muita segurança. O prefeito Elmo Vaz também, por ter dado apoio e colaborado para a diversão de todas as idades. Vamos fazer o apelo para que Irecê tenha mais micaretas, para alegria de todo mundo, rs.” Comentou Jaiane Barbosa, no Facebook.

Elogiado também pela segurança do evento, o Show do Jotinha, teve o apoio da PM do Território de Irecê. “Eu estava nos bastidores e pude ouvir os elogios de ponta a ponta do excelente serviço prestado naquele evento. Mesmo com uma festa de rua onde se tinha pessoas de todos os níveis, a paz reinou e a festa não registrou a modo visual nenhuma ocorrência. Visitantes e os conterrâneos elogiaram até o final. Percebi também a presença do nosso comandante Cel. Ribeiro até o final do evento, louvável e admirada por todos. Ele faz a diferença e os resultados já podem ser visto na cidade de Irece e região. E hoje nas redes sociais é reconhecida a atuação brilhante da polícia pelo número zero de ocorrência e principalmente pela educação e cuidado com o folião que ali estava. Parabéns a todos sem distinção foi lindo o trabalho de vocês.” Afirmou a PM Angélica Ribeiro, Diretora da 8ª Regional APPMBA Irecê.

A praça, onde foi finalizado o arrastão, ficou lotada de foliões. Foto: Reprodução

Em contato com Dheimisson Aguiar, um dos organizadores, ele diz: "É muito bom trazer de volta o arrastão, festa linda e que já temos o nosso público há anos. Foi muito lindo ver a multidão nos acompanhando e resgatando a cultura da nossa cidade, com clima de micareta misturado com carnaval. Ninguém mais acreditava na volta, mas com muito esforço e apoios, fomos atrás e trouxemos a festa que marcou Irecê este final de semana", disse. 

Confira uma prévia: