IRECÊ

Ambulância que levaria o vice-prefeito Erício a Salvador, na manhã desta terça-feira, atrasa e sua transferência foi prorrogada

Cultura&Realidade - 09 de Julho de 2019 (atualizado 09/Jul/2019 14h18)

file-2019-07-09141728.740161-ericio6db86966-a26d-11e9-bede-f23c917a2cda.jpg

Erício Batista e a sua esposa Ana Paula - Foto: Joanderson Aleixo

O vice-prefeito de Irecê, Erício Batista (PT), continua em observação, na Unida de Pronto Atendimento, em Irecê. Ele deu entrada na UPA no último final de semana com princípio de infarto.

Após dois dias aguardando regulação para uma cirurgia de cateterismo em Salvador, estava prevista sua viagem para a manhã desta terça-feira, 9, mas a ambulância da regulação do Estado, específica para o problema de saúde do vice-prefeito, não chegou na hora programada.

Sua transferência para o Hospital Roberto Santos foi reprogramada para a tarde de hoje e a expectativa é que sua cirurgia seja realizada imediatamente à sua chegada na Capital.

Seu quadro é estável. Seguindo orientações médicas, ele fez a primeira refeição do dia, que seria a última antes da intervenção cirúrgica. Com o atraso da logística, não se sabe se ocorreu alteração na programação.

No meio da manhã de hoje, ele ainda recebia visitas e se encontrava tranquilo. “Estou leve, sendo bem atendido pelos profissionais da UPA. O diagnóstico ocorreu em tempo hábil e estou seguindo todas as orientações clínicas”, disse o sorridente Erício, ao lado da sua esposa Ana Paula, que o acompanha o tempo todo.