Irecê e Região

Acidente mata três na BA 148, próximo a São Gabriel. Dois corpos já foram identificados

Cultura&Realidade - 07 de Dezembro de 2019 (atualizado 07/Dez/2019 22h09)

file-2019-12-07195048.264242-acid02bda0ec-1944-11ea-ab8f-f23c917a2cda.jpg

Peugeot 307, prata, placa policial DXZ – 5075/João Dourado, foi inteiramente carbonziado - Foto: Transeunte

ATUALIZAÇÃO ÀS 22h08: A polícia acaba de divulgar o nome da terceira vítima fatal do acidente. Trata-se de David de Castro Dourado de 43 anos, também de João Dourado. Pelo release da Polícia Militar, se encontravam apenas três pessoas no veículo. Portanto, não confere a informação inicial, de que eram cinco pessoas acidentadas, com dois sobreviventes encaminhados para o Hospital Regional de Irecê.

 

Matéria publicada às 19h57

Informações dão conta de que as vítimas são de João Dourado


A Polícia Militar acaba de divulgar release com informações sobre o grave acidente ocorrido na tarde deste sábado, 7, na BA 148, no trecho da estrada conhecido por “Alto da Santa”, logo depois do contorno da BA 052, acesso com destino a São Gabriel e Jussara.

A polícia confirmou a morte de três pessoas, todas elas do município de João Dourado, mas apenas duas pessoas foram identificadas até o momento. As vítimas fatais com identidades reveladas foram José Antonio Batista Dourado, que estaria conduzindo o veículo, um Peugeot 307, prata, placa policial DXZ – 5075/João Dourado e o acompanhante Jonas Joaquim de Pinho. As duas pessoas que foram levadas ainda com vida para o Hospital Regional de Irecê também não tiveram identificações divulgadas, nem o estado de saúde das mesmas.

De acordo com o release oficial da PM, o acidente ocorreu por volta das 16h13, sendo as vítimas retiradas do interior do carro pelas pessoas que testemunharam o ocorrido, a exemplo de José Marcos Nunes Santana. Ele informou que se os corpos não fossem retirados, teriam sido carbonizados pelas chamas, uma vez que o carro pegou fogo em seguida.

A polícia apurou até o momento, que o condutor teria perdido o controle da direção do veículo, saindo da pista e caindo na ribanceira, invadindo uma propriedade rural, onde foi tomado pelas chamas.

O rabecão foi chamado para recolhimento dos corpos e a ocorrência agora se encontra em mãos da delegada plantonista, Dra. Marisilva Bastos Barreto, para aprofundamento das investigações das causas do acidente e das mortes.

Da Redação