Bahia

Ação gratuita de saúde em Morro de Higinos, de Jussara

Cultura&Realidade - 24 de Setembro de 2019

file-2019-09-24115428.360398-jussara353914c8-dedb-11e9-85a8-f23c917a2cda.jpg

A programação foi realizada de 9h às 16h30, na Praça do Comércio - Foto: Ilustração

Liderado pelo médico Tácio Mendes, um grupo de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, promoveu um mutirão de atendimento médico gratuito para a população, neste sábado (21), em Jussara. A ação ocorreu no povoado de Morros de Higino – interior do município. Os profissionais de saúde, entre médicos, ginecologista, cirurgião, psiquiatra, clínicos e enfermeiros, ofereceram cerca de 500 atendimentos em diferentes especialidades, além de exames variados.

A programação foi realizada de 9h às 16h30, na Praça do Comércio. O atendimento envolveu o preenchimento da ficha de inscrição; triagem, com peso corporal, altura, aferição de pressão arterial e dosagem da glicemia; clinica médica com consulta e entrega de medicamentos, e, dependendo do caso, a aplicação imediata da medicação.

Ao final da ação solidária, o Dr.Tácio Mendes disse se sentir muito gratificado e feliz. “Quero aqui agradecer primeiramente a Deus, depois aos amigos e amigas de Morros de Higino que nos receberam de forma calorosa, e a toda equipe que fez com que essa ação fosse um sucesso” – disse. De acordo com o médico Tacinho, ações semelhantes serão realizadas em todo o município de Jussara para atender à demanda reprimida da população que necessita de atendimento médico em várias especialidades no município.

Com conteúdo da Caraíbas FM