Irecê e Região

Abastecimento de água começa a regularizar em Irecê e região

Cultura&Realidade - 13 de Abril de 2019

file-2019-04-13124155.561878-EMBASAaa89f710-5e02-11e9-bab9-f23c917a2cda.jpg

Após três dias de interrupção, o fornecimento de água começou a ser regularizado na região de Irecê. A causa da suspensão foi um rompimento de grandes proporções, em um trecho da tubulação, em Itaguaçu da Bahia, na última quarta-feira, durante a madrugada.

Devido à complexidade do rompimento, a adutora do São Francisco voltou a funcionar somente na noite da sexta-feira (12).

Odirlei Rocha, gerente da Unidade Regional de Irecê da Embasa mostra a área da manutenção emergencial na Adutora do São Francisco 

Por conta da necessidade e emergência, a Embasa também colocou em funcionamento a Adutora do Feijão, que entrou em pleno funcionamento na noite da sexta-feira (12). Com os dois sistemas trabalhando simultaneamente, o abastecimento de água na região começou a ser regularizado durante a madrugada de hoje (13). Até que o fornecimento de água seja normalizado, a Adutora do Feijão ficará em operação, respeitando a outorga autorizada pela Agência Nacional de Águas.

Cidades abastecidas pela Adutora do São Francisco – América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Canarana, Cafarnaum, Central, Ibititá, Ibipeba, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí.

 

Da redação, com informações da ASCOM/EMBASA