file-2017-02-08175959.335653-Banner-CR-topo-notcia_22b9a9f62-ee39-11e6-aece-047d7b108db3.jpg

Irecê e Região

19º Expoagri começa nesta sexta-feira (28) com o tema 'Agronegócio Presente'

Rodrigo de Castro Dias - 27 de Abril de 2017 (atualizado 21/Jun/2017 11h11)

Foto: 19º Expoagri vai mostrar a diversidade e potencial da agropecuária da região de Irecê (Divulgação)

Foto: 19º Expoagri vai mostrar a diversidade e potencial da agropecuária da região de Irecê (Divulgação)

Redação Cultura&Realidade - Por Rodrigo de Castro Dias

Tem início na noite desta sexta-feira (28) no Parque de Exposições de Irecê a 19º Exposição Agropecuária da Região de Irecê (Expoagri). O evento, consolidado no calendário de eventos do interior baiano, é uma das maiores exposições agropecuárias do agronegócio no estado. Os organizadores esperam um fluxo de aproximadamente 50 mil pessoas nos três dias de atividades.

Com o tema "Agronegócio Presente", a 19º Expoagri promoverá leilões, desfiles e julgamento de bovinos, bubalinos, ovinos/caprinos, equinos e outras espécies de alta genética, como também lançamentos de tecnologias em máquinas, tratores e veículos. Haverão também palestras e oficinas de capacitação voltadas para o contexto rural, atrações culturais, parque de diversão, restaurantes e outras atividades para entreter o público.

A Expoagri é realizada desde 1998 pela Associação dos Pecuaristas da região de Irecê (Aprir), e tem focado cada vez mais em questões economicas e tecnologicas como o fortalecimento da agropecuária, industria e comércio da região e o melhoramento genético de criações e o investimento na modernização de equipamentos e insumos. 

Presença do poder público - A prefeitura de Irecê irá participar da Expoagri através da secretaria de meio ambiente, que realizará um seminário sobre a caatinga e a distribuição de 1310 mudas nativas, cedidas pela empresa Galvani Fertilizantes através do seu instituto Luna Galvani. 

No sábado (29), o governador Rui Costa (PT) visitará a exposição junto com o senador Otto Alencar (PSD). A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) também confirmou presença, assim como o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB).

LEIA MAIS: Cultivo de Palma é tema de seminário que será realizado em Irecê

                  Secretaria de Meio Ambiente realiza seminário e distribuição de mudas durante 19º Expoagri

                  Governador visita região de Irecê; atividades fecham agenda de abril